2

24 maio 2012

O homem por sí só gosta de prisões...

Nossa natureza humana gosta de prisões. Correntes e mordaças deixam de se tornar um incômodo quando nos habituamos a elas, e como o conformismo exige muito menos desgastes, é natural que a grande maioria dos homens continuem presos na ignorância, sem saber inclusive, de sua condição e do que precisam para se libertar e cria ainda correntes extras, barreiras como pedras em seu próprio caminho para a liberdade, como o "sistema" exige que seja.

Em nossa sociedade, somos condicionados a aceitar muitas imposições, encarar novas abordagens e conceitos que modificam abruptamente nossa cultura, degradam os ensinamentos bíblicos e a até mesmo valores que outrora foram tidos como certo até pela própria sociedade.
Os conceitos da sociedade vêm mudando a uma velocidade absurdamente grande. Partindo
do que temos que vestir para sermos aceitos, o que é moderno e bonito(tendências da moda), chegando a temas mais polêmicos relacionados a virgindade, "opção sexual" e até mesmo fé em um Deus único e supremo, criador de todas as coisas.
O homem não consegue exergar que está preso nem tampouco se libertar sozinho. E o "mundo" (seus donos) investe pesado em filmes, novelas, clips de músicas, cantores e através disso defendem cada vez mais essas bandeiras com intenção de ridicularizar o cristianismo e os cristãos que se opõem a tantas abominações.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8:36) - Isso é o que diz a Palavra de Deus; porém, para aqueles que já O conheceram e foram libertos uma vez, temos uma advertência acerca das coisas que haveriam de acontecer, como nos alertou o apóstolo Mateus:1 "... se possível for, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24); e é o que,infelizmente tem acontecido. Muitos de nós são presos à religiosidade, tradições e rituais que vão além das instruções que nos recomenda a Palavra de Deus, além de estar suscetível a gostar e ouvir artistas que trazem essas mensagens blasfêmicas e anticristãs e até patrocinar a corrompida indústria da música.
O Senhor nos chamou para uma vida de liberdade e isso exige de nós a saída de nossa zona de conforto. O povo de Israel para ser livre do Egito, após o endurecimento do coração de Faraó, trabalhou muito mais enquanto escravos e no fim perdeu a vitória por blasfemar e não crer no livramento daquEle que deu tantas provas do Seu amor, de Sua presença e de Seu controle.
As vezes nós criamos ainda mais barreiras e pomos pedras à frente da nossa real libertação. Um pastor que esteve ministrando na Igreja Comunidade Cristã na ultima sexta-feira, dia 18, disse algo interessante acerca disso. "Quando vamos ao culto para adorar a Deus com pureza de coração, simplismente pelo que Ele é e não pelo que pode fazer, ele remove todas as pedras e nos dá sinais lindos de sua presença, porém quando vamos buscar milagres interessados nos bens da Sua mão, ou sem a fé necessária, nós mesmos devemos remover essa pedra". A falta de fé ou a falta de sensibilidade e fragilidade na adoração se torna uma pedra em nosso caminho rumo à liberdade plena, foi assim com Lázaro. Maria, que sempre adorava Jesus enquanto Marta se ocupava com outras coisas, na ocasião da morte de seu irmão fez diferente, questionou Seu controle sobre tempo e espaço, vida e morte, bem como todos dalí que tiveram que retirar a pedra antes da ressureição do amigo de Jesus.
Encontre a liberdade através da Palavra de Deus, busque a Ele como Ele é: O Libertador, o rochedo, o lugar forte (2 Sm 22.2).
Jesus pagou o preço da nossa liberdade. Não precisamos mais ceder às exigências desse mundo que jaz no maligno (1 Jo 5-19). Se as roupas da moda e seu cabelo tem de estar atualizado para ser aceito na sociedade, o amor de Deus não impõe que você o faça, o amor de Deus não impõe nada a nós... Ele nos convida.
Jesus te convida hoje a ser livre para Adorá-lo, a conhecê-lo. Temos uma canção que diz que "quem não conhece a Deus sempre endurece o coração e não sabe o peso da Sua mão (ao nosso favor). O Adoremos na beleza de Sua santidade, mesmo sabendo que não o somos; pois somente assim, conseguiremos saber quem realmente somos e pra que fomos criados.
Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, isso te leva a entender que tudo o que esse mundo vier a oferecer não se compara com o que Deus tem reservado para aqueles que o Amam. (Efésios 3.20)
♫♪ Seja livre de toda prisão, pecado e tradição... ♪♫
Nós o convidamos a Clamar e se Apaixonar... Vem conosco levantar a Deus um altar!

Que Deus abençoe!


Junior Paixão
Ministério Clamor e Paixão
Página Anterior Próxima Página Home